Devoluções
-
Quantos dias tenho para reclamações de produtos/volumes?
Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem o prazo de
7 dias após a entrega para devoluções e reclamações referente a produtos.
Art. 49, CDC: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a
contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço,
sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora
do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio.
-
Vocês trabalham com o sistema de troca de produtos por avarias e/ou
defeitos de fabricação?
Nossa empresa não trabalha com o sistema de trocas, o processo se dá por
meio da devolução do produto e geração de crédito para abatimento de compras
futuras do cliente. Atenção: a solicitação de devolução não garantirá a
aprovação do processo de “reembolso”, nossa equipe avaliará as condições e
garantias do produto, em sede, antes de aprovar ou não o mesmo.
-
Quais são as regras para devolução?
A partir do dia 01/04/2025, a devolução de produtos embalados com avarias
deve ser solicitada em até 48 horas após a entrega. No entanto, produtos com
avarias visíveis devem ser devolvidos imediatamente no momento da entrega,
como tintas, impermeabilizantes, réguas de alumínio, portas sanfonadas e
tubos quebrados ou amassados. Para produtos com defeitos ocultos ou de
fabricação, a devolução será aceita apenas se estiver dentro do prazo de
garantia (1 ano após a compra) e da validade do produto. Antes de solicitar,
verifique as informações na embalagem. Caso a devolução ocorra sem avaria,
por erro de pedido ou condição comercial, será obrigatória a apresentação da
Nota Fiscal de Devolução.
Empresas que devem ser acionadas diretamente em decorrência de produtos com
defeito:
Morlan – Telas
Maza – Todos os produtos.
Deca – Louças e Metais para banheiro, cozinha e área externa.
Docol - Louças e Metais para banheiro, cozinha e área externa.
Plasfex - Portas sanfonadas.
Tekbond – Sprays
Anauger – Bombas
Amanco - Bombas submersas
Intelbras - Interfones e itens de segurança
Atenção: não trocamos mercadorias de outros distribuidores.
Como ocorre o processo de devolução?
1. Certifique-se que o produto está dentro das condições estabelecidas no item
“Regras de devolução”.
2. Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
3. Nossa equipe abrirá um chamado interno para solicitar o recolhimento do
produto para avaliação.
4. Você receberá por e-mail um espelho de nota de devolução, certifique-se de
preencher a NF-e de devolução seguindo descrição e valores do exemplo enviado.
5. Caso aprovado, o produto será recolhido em sua próxima entrega e
encaminhado para nossa sede.
6. O produto passará por uma análise para saber se está dentro dos padrões de
devolução.
7. Caso POSITIVO, adicionaremos em sua conta um reembolso em forma crédito a
ser utilizado em compras futuras.
8. Em caso NEGATIVO, o produto retorna para o lojista e não ocorre o
reembolso.
A mercadoria foi entregue com volumes faltando, o que fazer?
Inicialmente certifique-se se o produto/volume consta em nota. A falta pode
ocorrer em decorrência a três fatores:
1. Corte de produto: O corte de produto ocorre quando não há produto em
estoque e, por algum erro, o sistema aceitou inicialmente o pedido. Mas fique
tranquilo, neste caso o produto orçado não sai em nota e, assim, não é cobrado
e enviado.
2. Erro de separação/entrega: Por falha operacional o produto não é enviado,
mas é cobrado em nota. Neste caso, acione a Central de Atendimento ao Cliente,
avaliaremos e investigaremos a ocorrência junto a nossa equipe de expedição e
logística.
3. Erro de pedido: Pode ocorrer por falhas do sistema e/ou operacional, assim,
o produto/volume pode ser trocado ou falte em nota e/ou entrega. Neste caso,
acione a Central de Atendimento ao Cliente, avaliaremos e investigaremos a
ocorrência junto a nossa equipe de vendas e expedição.