Política de Trocas e Devoluções
Na Marest Distribuidora, prezamos pela transparência e pela qualidade
no atendimento aos nossos clientes. Para isso, estabelecemos regras claras
sobre devoluções de produtos, avarias e defeitos de fabricação.
1. Sistema de Trocas
Não trabalhamos com trocas diretas de produtos.
O processo ocorre por meio da devolução do item e geração de crédito
para abatimento em compras futuras.
⚠️ Importante: a solicitação de devolução não garante a aprovação
automática do processo. Todos os produtos são avaliados em nossa sede,
considerando condições e garantias, antes da liberação do crédito.
2. Regras para Devolução
Produtos com defeitos de fabricação (defeitos ocultos)
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Devem estar dentro do prazo de garantia de 1 ano após a compra e
dentro da validade informada na embalagem.
Caso a devolução ocorra sem avaria, por erro de pedido ou condição
comercial, é obrigatório a apresentação da Nota Fiscal de Devolução.
Produtos em que os fabricantes devem ser acionados diretamente:
- Morlan – Telas
- Maza – Todos os produtos
- Deca – Louças e metais (banheiro, cozinha e área externa)
- Docol – Louças e metais (banheiro, cozinha e área externa)
- Plasfex – Portas sanfonadas
- Tekbond – Sprays
- Amanco – Bombas submersas e produtos já instalados
- Intelbras – Interfones e itens de segurança
⚠️ Atenção: não realizamos devoluções de mercadorias adquiridas de
outros distribuidores.
3. Como funciona o processo de devolução?
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1. Confirme se o produto atende às condições descritas em "Regras de
Devolução".
- 2. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.
- 3. Nossa equipe abrirá um chamado interno para solicitar o recolhimento.
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4. Você receberá por e-mail um espelho da nota de devolução para
auxiliar no preenchimento da sua NF-e.
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5. O produto será recolhido em sua próxima entrega e enviado à nossa sede.
- 6. O item passará por análise técnica.
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7. Se aprovado, o valor será creditado em sua conta para compras
futuras.
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8. Se reprovado, o produto será devolvido ao lojista sem crédito.
4. Mercadoria entregue com volumes faltando
Se houver divergência no pedido, siga as orientações:
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Corte de produto: ocorre quando o sistema aceita o pedido, mas não há
estoque disponível. O item não aparece na nota fiscal e não é cobrado.
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Erro de separação/entrega: o produto foi cobrado em nota, mas não
enviado. Nesse caso, contate a Central de Atendimento para investigação
junto à área responsável.
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Erro de pedido: falha no sistema e/ou operação, gerando divergências
entre o pedido, a nota e a entrega. Acione a Central de Atendimento para
análise com as áreas responsáveis.
👉 Nosso compromisso é garantir que você tenha segurança e confiança em todas
as suas compras com a Marest.